15/08/2020 | Por William Bender
O Grêmio está a procura de um novo camisa 9. E nos últimos dias, fez uma investida para ter Luiz Adriano, do Palmeiras.
Segundo o portal GaúchaZH, o interesse gremista no jogador de 33 anos existe desde fevereiro. Os principais obstáculos, contudo, seriam o alto preço e o desejo do técnico Vanderlei Luxemburgo de utilizar o atleta no Verdão.
O primeiro contato tricolor foi realizado ainda antes da pandemia. Na ocasião, diante da irregularidade do jogador, os dirigentes palmeirenses se mostraram dispostos a negociá-lo com o Grêmio. No entanto, as tratativas esfriaram após a atuação de gala do jogador na vitória por 3 a 1 sobre o Guarani-POR, pela Copa Libertadores, onde o atleta fez os três gols da partida.
O Grêmio intensificou a investida nas últimas semanas. Segundo a reportagem da GaúchaZH, um dos atrativos para convencer Luiz Adriano era a possibilidade de o jogador voltar a morar na sua cidade-natal. Gaúcho de Porto Alegre, o atleta poderia ser sensibilizado com a oportunidade de retornar ao sul.
Conforme apurado pela imprensa gaúcha, a direção do Palmeiras considerou a possibilidade de negociar o jogador, deixando otimistas os representantes gremistas. Porém, após o gol marcado contra o Corinthians, no clássico da final do Campeonato Paulista, o presidente Maurício Galiotte desistiu da ideia, ao menos que receba uma proposta alta. Os valores pretendidos assustaram a direção gremista. Além disso, o técnico Vanderlei Luxemburgo deseja aproveitá-lo como titular. Por essas razões, hoje a contratação é considerada muito difícil.
*Com GaúchaZH
Jornalista. Editor. Traz Informações e estatísticas