28/10/2020 | Por Tarcísio De Lucca
Abel Ferreira estaria muito próximo de ser o novo técnico do Palmeiras, conforme amplamente noticiado pela imprensa nesta quarta-feira (28). Mas, afinal, quem é Abel Ferreira?
O Amici 1914 entrou em contato com Rui Miguel Melo, jornalista d'A Bola, de Portugal, para obter mais informações sobre o provável futuro treinador do Verdão.
Inicialmente, sabe-se que Abel Ferreira é um ex-lateral-direito que passou por clubes como Braga e Sporting. Aposentou-se em 2011, quando iniciou sua trajetória à beira do campo, no time sub-19 do Sporting.
Mas foi mesmo em 2017 que Abel Ferreira, atualmente com 41 anos, ganhou projeção nacional naquele País, ao treinar o Braga. Teve um dos melhores aproveitamentos da história do clube e chamou a atenção do PAOK, da Grécia. Nesta temporada eliminou o Benfica, de Jorge Jesus, na fase preliminar da Liga dos Campeões da Europa.
Rui nos contou que Abel Ferreira é um técnico que pode "se adaptar" de acordo com o elenco, o adversário e a partida em si.
O jornalista também ressaltou que Abel Ferreira é um "teórico do futebol", tendo realizado alguns cursos nos últimos anos.
Pessoalmente, Abel Ferreira foi classificado como "amável e afável", até sendo "bem-humorado", embora não aparente isso. Entretanto, quando as coisas não vão bem, o treinador não abre mão de sua "personalidade forte", de acordo com as próprias palavras de Rui.
Em síntese, Rui recomendou que tenhamos paciência com Abel - caso este venha a ser confirmado no comando técnico -, deixando de lado a cultura brasileira que pode demitir treinadores "depois de três ou quatro jogos".
O jornalista concluiu dizendo que o clube faz uma boa aposta ao negociar com o promissor técnico. E finalizou com um "força, Palmeiras". É do que mais precisamos neste momento, Rui.
Obrigado pelo papo, e um abraço de além-mar!
Jornalista, bacharel em Direito e palmeirense fanático.