24/07/2020 | Por REDAÇÃO AMICI
O Palmeiras segue em negociações com o San Lorenzo para a aquisição em definitivo do lateral direito Andrés Herrera, de 21 anos.
Na tarde dessa Sexta-feira (24) canais de comunicação da argentina veicularam que o San Lorenzo recusou a primeira proposta que o Palmeiras fez equivalente a 1.8 milhões de dólares por 60% do passe do jogador. Isso representa algo próximo de R$ 11 milhões de reais.
O futebol argentino atravessa uma delicadíssima situação financeira devido aos efeitos da pandemia do novo coronavírus, e com o San Lorenzo não é diferente. O Clube precisa de recursos e quer vender o jogador para o Palmeiras, que busca incessanetemente um lateral direito para o elenco, principalmente após atuações irregulares de Marcos Rocha e as constantes contusões de Mayke.
A reportagem do Amici 1914 teve acesso com o empresário do atleta que garantiu "Os negocios são demorados mesmo, mas devemos ter um desfecho na próxima semana"
O próprio jogador deu uma declaração que o coloca ainda mais próximo do maior campeão do Brasil "Pelo que o meu representante me disse, sei que o Palmeiras é quem está mais próximo. Creio que, por 4 milhões ou 5 milhões de dólares (R$ 26,7 milhões), o San Lorenzo me deixaria ir" afirmou o lateral. Os clubes estão em fase final de negociação e o otimismo por ambas as partes é grande. Sabe-se que os valores citados pelo atleta correspondem à 100% do passe do jogador, mas os clubes deverão fechar um acordo por 50% ou 60% do seu passe, com um valor menor.
Andrés Herrera possui 21 anos, só jogou no San Lorenzo, é figura vista como potencial para assumir a lateral direita da seleção argentina, é um lateral conhecido por ser completo, sendo bastante ofensivo, mas também recompoe bem a marcação.
Confira abaixo alguns lances do atleta com a camisa do San Lorenzo.
De Palmeirense para palmeirense.