19/10/2020 | Por Gustavo Ferreira
Miguel Ángel Ramírez, nome fortemente especulado para o cargo de técnico do Palmeiras desde a saída de Vanderlei Luxemburgo, está mais próximo do que nunca de acertar seu contrato com o verdão. A conversa entre clube e Ramírez já acontecem desde sexta-feira e a que tudo indica é que o treinador já aceitou a proposta, e nesta tarde de segunda-feira o diretor de futebol Anderson Barros se reúne com dirigentes do Independiente del Valle, para negociarem o pagamento da multa rescisória.
Nas últimas conversas, Ramírez demonstrou conhecimento sobre a equipe alviverde e deixou claro que pretende utilizar ainda mais atletas da base do clube, seguindo o planejamento inicial da temporada. Segundo o Globo Esporte o contrato deve ser de 2 anos, e o espanhol não participa dessa conversa entre dirigentes palmeirenses e staff. Aguardamos o desfecho da negociação que está muito próximo.
Se acertar o contrato, Miguel assume um time com deficiências em algumas posições e vindo de 4 derrotas consecutivas pela falta de padrão de jogo. O jovem técnico de 35 anos já é conhecido pelo seu trabalho de reestruturação no time equatoriano e seu maior desafio será manter o trabalho de médio a longo prazo, já que o futebol brasileiro é muito conhecido por diversas demissões de técnicos pela falta de resultado imediata. Desejamos um bom trabalho ao espanhol.
Jornalismo UAM