11/08/2020 | Por William Bender
O meio-campista Raphael Veiga nunca escondeu sua torcida pelo Palmeiras, desde que era criança. O jogador participou da grande final do Paulista no último domingo e inclusive foi um dos batedores nas cobranças de pênaltis.
Com pouco espaço no Verdão, durante os últimos meses Veiga foi procurado por equipes brasileiras e estrangeiras.
Em entrevista ao Esporte Interativo, o jogador falou sobre a proposta que recebeu de um clube dos Emirados Árabes. "Quando chega proposta a gente vê os prós e contras, a gente conversa, eu, meu pais, os empresários. Optei por não ir nesse momento. Não é um futebol que no momento me agrade. Acho que tem muita coisa pra acontecer no Brasil ainda antes de ir pro futebol árabe um dia. Tenho 25 anos e me acho novo. Tem muita coisa pra acontecer", disse, em entrevista exclusiva ao Esporte Interativo.
Além disso, o Grêmio também teve interesse no jogador. À época, a equipe gaúcha procurava um jogador para o setor criativo do time, já que Luan, hoje no Corinthians, estava de saída. Veiga só não foi para o sul por conta do técnico Vanderlei Luxemburgo, que queria contar com o jogador. "Luxa foi fundamental. No final do ano passado realmente apareceu algumas situações para eu ir embora. Situações boas, mas a partir do momento que um treinador, com o currículo que ele tem, o nome, o peso que ele tem naquilo que ele fala, pede pra você ficar é muito grande. Ele foi fundamental para a minha permanência no Palmeiras, sem dúvida", revelou.
Raphael Veiga soma 39 jogos, seis gols marcados pelo Alviverde e um título paulista. Em 2018, foi emprestado ao Athletico Paranaense, onde atuou em 48 jogos, marcou nove gols e conquistou a Sul-Americana do mesmo ano.
*Com Esporte Interativo
Jornalista. Editor. Traz Informações e estatísticas