14/09/2020 | Por William Bender
Após o empate por 2 a 2 contra o Sport, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta as suas atenções a Libertadores da América. Paralisada desde março por conta da pandemia, a Conmebol autorizou a volta das partidas neste meio de semana. O verdão enfrenta o Bolívar, na altitude de La Paz, nesta quarta-feira (16), as 21h30, horário de Brasília. O alviverde é o líder do Grupo B, com 06 pontos. Já o Bolívar tem 3 pontos em duas partidas.
A equipe boliviana está sem jogar oficialmente desde março. O campeonato está paralisado desde então por conta da pandemia de Covid-19. A última partida foi um empate por 1 a 1 contra o Jorge Wilstermann, válido pelo Apertura do Campeonato Boliviano.
Em entrevista à imprensa local, os jogadores do Bolívar disseram que eperam pressionar o Palmeiras desde o início do jogo. O meiocampista Cristhian Machado disse que a pressão alta é a chave para encontrar um gol logo no início da partida e fazer com que os bolivianos consigam deixar o jogo em suas mãos. "Vai ser uma partida intensa, temos que estar concentrados em todo o campo. O Palmeiras é uma equipe forte, complicado, mas em nossa casa temos que entrar desde o primeiro minuto pressionando em busca do gol para que possamos manejar a bola e fazer nosso jogo", disse o jogador.
Dúvida na escalação e reforços
O treinador argentino do Bolívar, Claudio Vivas confirmou na última semana que o volante Pedro Azougue é dúvida para a partida. O atleta está em recuperação da Covid-19. A equipe treinou durante a semana no estádio Hernando Siles, palco da partida. Os treinos foram fechados para a imprensa local.
Sobre os reforços que chegaram, o técnico adiantou que o volante Álvaro Rey é o que tem mais chance de estrear. Já o angolano Anderson Cruz deve ficar de fora do confronto por falta de adaptação. Ele deve estar à disposição para o jogo contra o Tigre, em Buenos Aires.
Falta de ritmo preocupa
A equipe do Bolívar também tem a preocupação com a falta de ritmo de jogo da equipe. Sem jogar oficialmente desde março e treinando há cerca de 40 dias, a equipe de Claudio Vivas encontrará um Palmeiras que já jogou 15 partidas desde a volta do futebol no Brasil. Neste tempo, a equipe foi campeã paulista e está na 6ª colocação do Brasileirão.
Provável escalação
Javier Rojas; Diego Bejarano, Luis Haquin, Jorge Enrique Flores; Fidencio Ovideo, Erwin Saavedra, Cristhian Machado; Juan Carlos Arce, Marcos Riquelme e Víctor Ábrego.
Jornalista. Editor. Traz Informações e estatísticas