19/10/2020 | Por Daniel Grandesso
Mas ué, o problema não era o Vanderlei? Não era só trocar o treineiro que esses craques voltariam a voar em campo?
Rezem, só rezem, pra que o tal do Ramirez não tenha assistido o jogo, caso contrário, são grandes as chances de termos um Sampaoli 2.0 na nossa frente.
Pra que não lembra, ou não sabe, Sampaolli, dentre outras exigências pouco ortodoxas feitas durante a negociação em janeiro deste ano, tal como carro blindado e segurança particular pra família, a “sensata” foi a de que ele só viria se o Palmeiras investisse pelo menos 120 milhões em reforços.
Como sabemos, Sampaoli não veio, como também não vieram reforços, ainda vendemos meio time, também conhecido como Dudu e, enfim, a bola da vez no rol dos escrachados era o Vanderlei, a culpa era do Vanderlei, tira o Vanderlei, fora Luxa e tals.
E agora não tem mais o Vanderlei pra culpar, mas o futebol continua o mesmo. Ah, mas foi só um jogo e blablablá.
Verdade. Só que podem vir mais 50 jogos, enquanto forem esses os jogadores, não dá pra esperar alguma coisa muito diferente. O Sampaoli estava certo.
E nem vou entrar na mesmice de falar que só tem safado no elenco do Palmeiras – sem tirar a razão de quem pensa assim – mas pra mim, e provavelmenbte pro Sampaolli também, esse elenco, ou boa parte dele, chegou ao fim do seu ciclo na Sociedade Esportiva Palmeiras.
O grande problema é que a maioria absoluta desses jogadores tem salários altíssimos e de longa duração e aí, a recolocação fica difícil, ou quase impossível para alguns casos.
Lucas Lima, por exemplo, e só estou usando como exemplo, nem acho que seja o mais emblemático dos casos (é o Ramires): como convencer algum outro time a comprar ou pegá-lo em empréstimo, do alto dos seus quase 1 milhão de cruzeiros de vencimentos mensais? Quem vai querer pagar isso, pra ter essa bolinha de retorno?
E igual o LL tem outros vários, que ganham uma fortuna e estão em péssima fase ou simplesmente são bem menos jogadores do que se achava, ou já estão em declínio a caminho do fim da carreira.
E o que isso quer dizer? Simples, que pode vir o tal do Ramirez, pode vir o Klopp, que esse elenco que hoje aqui está não vai virar um time decente de futebol.
Quanto antes o palmeirense entender isso, mais fácil será. É hora de alinhar expectativas. Não achem que semana que vem estreia treinador e o Palmeiras volta a ser candidato a mais algum título esse ano. O caneco estadual foi o ápice desse time, e infelizmente não vai passar disso.
É mirar e sonhar com vaga na Libertadores, revolução no departamento de futebol pro ano que vem, e começar agora em outubro a temporada de 2021, promovendo os moleques da base e encaminhando a saída desses nomes de peso – leia-se: fardo – pra que vão enganar outra torcida bem longe daqui.
E encerro com essa aqui: 20 jogos sem perder, com futebol feio, tava ruim né? E agora, com 4 derrotas seguidas, tá como?
AVANTI PALESTRA!