15/10/2020 | Por Daniel Grandesso
E foi assim, com essa nota melancólica, que chegou ao fim a quinta e, provavelmente última, passagem de Vanderlei Luxemburgo pelo comando técnico do Palmeiras:
Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Palmeiras. Após a partida desta quarta-feira (14), a diretoria alviverde se reuniu na Academia de Futebol e decidiu pela não permanência do treinador no cargo. O Palmeiras agradece a Luxemburgo pelo trabalho desenvolvido em sua quinta passagem pelo clube, na qual conquistou o Campeonato Paulista de 2020.
Passou aqui e foi campeão, terá o meu respeito. Passou aqui e foi O MAIOR CAMPEÃO DE TODOS, a maior parte delas em cima do Gambá, terá toda a minha admiração.
Ninguém foi mais campeão que ele. Se não conseguirmos respeitar isso, vamos respeitar o que?
Mas, respeito e admiração à parte, Luxemburgo não conseguiu reverter o declínio abissal que tomou conta do futebol e, mais recentemente, dos resultados do Palmeiras, sobre o qual ele tem grande e a maior parcela de culpa.
Seguirei insistindo que só trocar treinador não irá resolver, e hoje ficou claro isso, com um bando de desalmado em campo, jogadores sem vontade, sem coração nenhum em tentar reverter uma derrota inadmissível.
Foi só pra derrubar o treinador? Ou será que é isso aí o que tem pra hoje e pro resto da temporada?
Espero estar enganado. Porque eu prefiro ser feliz com uma vitória do Verdão do que ter razão. Prefiro errar pifiamente na minha avaliação desse elenco e que esses jogadores que hoje vestem a nossa camisa voem baixo na mão de sei-lá-quem será o novo treinador.
E serei o primeiro a vir aqui e assumir. Tomara de verdade que o problema fosse somente o ultrapassado Luxemburgo.
E que daqui 03 meses não estejam de novo subindo hashtag com #forafulano e #sicranonoPalmeiras.
Falar do jogo, a essa altura, me parece desnecessário.
Mas uma coisa é certa. Quem quer que assuma o comando técnico do Palmeiras terá um trabalho absurdo de difícil pela frente.
E que fique esperto, porque a lâmina da guilhotina só faz por afiar…
Obrigado, Luxa e boa sorte pra quem chegar.
Você vai precisar.
AVANTI PALESTRA!