17/09/2020 | Por Pablo Sales
O Palmeiras venceu o Bolívar pelo placar de 2x1 em La Paz, na altitude de 3.640 metros e manteve os 100% de aproveitamento na Libertadores de 2020.
O time do Luxa superou as problemáticas de jogar na altitude, conseguiu controlar bem a partida, atuou de forma compacta e com transição rápida visando a velocidade do Rony. A estratégia deu certo!
O primeiro gol do Verdão foi marcado pelo Willian, cobrando uma penalidade máxima. O segundo gol, foi marcado pelo Gabriel Menino, com uma belo chute de fora da área. Vale ressaltar que esse foi o primeiro gol do jovem atleta como profissional pelo Palmeiras. Até o Twitter oficial da FIFA deu destaque para o golaço dessa joia oriunda da base Palmeirense.
Além disso, o Palmeiras conseguiu quebrar um tabu que já durava 37 anos. O Bolívar, desde 1983, não perdia atuando como mandante, contra times brasileiros na altitude de La Paz.
Até então tinha sido oito vitórias e três empates. Hoje, além do belo triunfo, o Palmeiras do Luxa e seus comandados entraram para a História do Futebol Sulamericano!
Com essa vitória, o Palmeiras somou 9 pontos, isolando-se na liderança do Grupo B da fase de grupos da Libertadores. Na próxima rodada, que acontecerá no dia 23 ás 21h:30, o Verdão visitará o Guaraní do Paraguai.
#AvantiPalestra