13/09/2020 | Por Daniel Grandesso
Começando o jogo e a rodada perfeita se apresentava: derrota do lider, do vice, empate do terceiro… tava bom demais pra ser verdade.
Em especial porque do outro lado estava o time mais maldito que já existiu.
É incrível como esse lixo de time só serve pra complicar a vida do Palmeiras.
Pode reparar, o Sport não serve pra mais absolutamente porra nenhuma, a não ser atrapalhar a gente.
Vão dar pontos pra todos os 10 primeiros colocados, menos pro Palmeiras.
Mas começa o jogo e parece que hoje não era dia. O Palmeiras em cima, amassando, criando, chutando, chegando em cima, marcando alto sufocando as cadelas de peruca.
Até o primeiro contra-ataque do visitante, e pênalti bem discutível de Wesley em cima daquele desgraçado do Patrick . Mas calma que tem o VAR e
Não, não tem VAR não… Lembra aquele penalti do Reinaldo no Dudu no Paulista do ano passado? Parecido com esse né. Lá teve VAR…
0x1
E o Palmeiras seguiu igual, forte, dono do jogo e, num lance de marcação alta, forçou o erro do zagueiro e o Bigode limpou o goleiro e quase sem ângulo, empatou.
Mais um pouco e numa boa triangulação, Wesley serviu o Zé Rafael pra fazer um golaço de fora da área.
2×1 justo.
E aí num contra-ataque o zagueiro do Sport que já tinha entregado o primeiro gol deu uma entrada criminosa no Wesley e foi expulso direto.
Acabou assim o 1T. Palmeiras vice-lider com um jogo a menos. E ia ser um prazer poder terminar o post aqui.
Mas do lado de lá tinha o time mais salafrário que já pisou num gramado e, tinha também um assoprador de apito com uma missão.
Mas o Palmeiras também nao se ajuda, vamos combinar né.
Porque onde já se viu tomar contra-ataque ganhando o jogo e com 1 jogador a mais?
Então, no primeiro, Zé Rafael tomou amarelo, e no segundo, tomou outro amarelo, mas dessa vez nao tinha sido absolutamente nada.
Mas calma que tem o VAR, né? Não, não tem, porque VAR nao revisa cartao amarelo, mesmo que seja o segundo. Mas mesmo que tivesse né…
Palmeiras só pra variar prejudicado.
10×10, mas ainda estava 2×1 pro Palmeiras, era só administrar.
Mas não, num lance absolutamente ridículo, deixamos o Sport empatar. Assim como deixamos o Goiás, o Fluminense, o Bahia…
Ainda tinha chão e o Palmeiras tentou, tentou, tentou, tentou e tentou, mas nao teve competência pra vencer.
Só o Bigode perdeu 3 gols que não pode perder, 1 depois de um puta passe do Veron, que ele chutou pra fora, 1 de cabeça e outro que ele tirou o goleiro e podia bater no gol ou tocar pro Veron, mas nao fez uma coisa nem outra.
Esse último aos 47…
Ainda teve uma cotovelada na cara do Bigode dentro da área, mesmo lance que tirou o Zé Rafael do jogo, mas calma que o VAR vai revisar. Não, não vai.
E pra quem tanto reclamou que o Palmeiras foi mandar jogo no Panetone, foi lá a única vitoria como mandante até aqui. Os 3 jogos no Allianz foram empates. 2 deles, pra Goiás e pra Sport, são 4 pontos que jamais poderìamos perder.
E no fim a rodada foi perfeita, mas pro Vasco e pro Galo, nao pra gente…
Pontos corridos, empate é 2/3 derrota. Empate em casa, então, é 3/4 e, contra os times de baixo da tabela, depois de estar ganhando, é 98%…
Mesmo assim, ganhando o jogo a menos contra o Vasco, o Palmeiras empata em pontos com o líder.
Só que, nas próximas duas rodadas, temos Gremio e Flamengo pela frente…
Agora pausa pra retomarmos a campanha dos 100% na Liberta, contra o Bolivar.
AVANTI PALESTRA!