30/07/2020 | Por Gustavo Ferreira
Com gol no sufoco de Felipe Melo nos minutos finais, Palmeiras vence Santo André em casa e avança às semi-finais, esperando saber seu adversário. Apesar dos dois gols a equipe de Luxemburgo sofreu para conquistar o resultado.
O verdão entrou em campo com uma boa postura e confiando na jovem dupla de volantes composta por Gabriel Menino e Patrick de Paula. Nos primeiros 10 minutos o time trocou passes rápidos e precisos com objetivo de chegar ao gol, porém sem êxito pela falta de finalizações e gols perdidos por Willian Bigode e Rony, que mais uma vez deixou a desejar. O goleiro Weverton trabalhou bem na primeira etapa, salvando o Palmeiras de um gol do adversário, que certamente iria trancar o jogo.
No intervalo, o técnico Wanderlei Luxemburgo mexeu bem na equipe como vinha fazendo nos últimos jogos, colocou Scarpa e Lucas Lima no lugar de Gabriel Menino pendurado e Rony que sentiu um incômodo no tornozelo. Porém a segunda etapa começou a ficar agoniante para o torcedor palmeirense, que via o time rodar a bola de um lado para o outro na intermediária sem objetivo, enquanto os visitantes retrancavam o time afim de não sofrer riscos. Os jogadores do Palmeiras tiveram 74% de posse de bola, mas sem criação de jogadas, sendo inofensivo até o final do jogo.
Aos 88 minutos, em um escanteio cobrado por Scarpa, o zagueiro capitão Felipe Melo achou um espaço na zaga adversária e marcou firme de cabeça para alegria da torcida alviverde. Já nos acréscimos, Marcos Rocha aproveitou o rebote do chute de Zé Rafael e guardou o seu, sacramentando a vitória e a classificação do Palmeiras para as semi-finais!
Jornalismo UAM