22/10/2020 | Por Daniel Grandesso
E pensar que o último jogo que eu assisti no estádio antes dessa merda toda que estamos vivendo em 2020 foi justamente Tigre x Palmeiras lá na Argentina.
Que falta tá fazendo ver o Verdão ao vivo. A essa altura, estivesse tudo dentro da normalidade, todas as expectativas se voltariam pro sorteio que vai ocorrer na próxima sexta-feira, pra sabermos quem será o próximo adversário, pra qual lado da América do Sul o Bonde ia partir em busca de mais um triunfo fora de casa…
Nostalgias à parte, saudades mesmo eu tava era de ver esse time ganhar.
Com a sacolada de hoje pra cima do Tigre, o Palmeiras garantiu, pelo 3⁰ ano seguido, a melhor campanha na fase de grupos da Liberta e, com isso, o direito de decidir em casa as 8as, 4as e semis.
Nas últimas 2 edições, não ajudou de nada, quem sabe dessa vez valha alguma coisa.
Andrey fez algumas alterações no time em relação ao que começou jogando com o Fortaleza.
O grande diferencial da partida foi Wesley, com duas assistências, a primeira, aos 35, quando o jogo ia bem mais ou menos, depois de ele ter desviado de cabeça lançamento do Weverton, ganhando na velocidade na intermediaria e, com 5 toques na bola, chegar à linha de fundo para cruzar a bola pro gol do Veiga.
No segundo tempo, Gabriel Menino sofreu o penalti que Luis Adriano perdeu e na sequência bateu o escanteio perfeito na cabeça do Gomez: 2×0, aos 9 minutos.
Mais um pouco e Wesley ajeitou, da entrada da área, pro Zé Rafael bater cruzado e fazer o terceiro.
Vieram Rony, Ramires e William e não demorou muito pro Rony tentar fazer o gol e acabar dando uma assistência pro Veron fazer 4×0.
E ainda teve espaço pro Vina cruzar a bola do 5⁰ gol do Verdão, o 2⁰ do Rony com a camisa do Palmeiras.
Um pouco antes da bola rolar o Edmundo estava comentando na Fox, ele dizia que, quando jogador e o time estava em má fase, ele sonhava com o dia em que iriam enfrentar um time bem fraquinho, pra poder iniciar ali a recuperação do tempo perdido com as derrotas e mau futebol.
E foi bem o que aconteceu hoje, o Palmeiras enfrentou um time que já era fraco por natureza, e ainda veio repleto de desfalques provocados pelo Coronavirus.
Nao fez mais que a obrigação, alguém pode falar. Verdade, mas num contexto em que as obrigações estavam ficando de lado, uma vitoria maiuscula como a desta quarta ajuda demais, pra tirar o ar pesado que rondou a Academia desde a derrota para o Botafogo.
Espero honestamente que a atitude mude no jogo contra o Goianense e que essa goleada tenha servido pra devolver um pouco de confiança no time.
Wesley na ponta esquerda, Menino na lateral direita e Danilo merecem uma nova chance neste fim de semana, valendo lembrar que nao teremos o Gomez, suspenso, então podemos esperar novidades na zaga ao lado Melo.
Depois de 4 derrotas no BR, o Palmeiras não pode nem sequer pensar em empatar, só a vitória interessa e o jogo de hoje, por mais inofensivo que fosse o adversário, mostrou que esse time consegue ganhar e não se acomodar depois de conseguir a vantagem.
AVANTI PALESTRA!