23/08/2020 | Por Daniel Grandesso
Talvez alguns de vocês não saibam, mas o Maluco é advogado, já com quase 20 anos de estrada.
Lá no escritório a gente costuma perguntar pro cliente: quer ser feliz ou quer ter razão? Porque nem sempre as duas coisas andam juntas.
Mas hoje eu tô feliz e com razão, porque o Palmeirão ganhou e eu falei que tinha que acreditar no Pojeto.
Fui xingado aos montes, mas o Luxemburgo tem 30 anos de estrada, não chegou ontem no futebol,.
Vou repetir, vai virar um mantra isso aqui: você pode até não gostar do Vanderlei, mas se torcer contra você é gambá de verde.
Tem que torcer pro Palmeiras sempre, com o treinador que você gosta ou não, com gol do jogador que você curte ou não.
Olha só como são as coisas: quarta-feira jogou mal e ganhou, hoje jogou bem e ganhou. Quais 3 pontos valem mais? Vale a mesma coisa? Então aprende, mocorongo, o que vale é ganhar, não importa como. Jogano mal, jogando bem, a vitória vale sempre os mesmos 3 pontos.
Deixa de ser tonta, o Palmeiras é muito mais importante do que o seu gosto, viu blogueirinha? A partir de hoje vou torcer sempre contra a Roma.
Se ganhar jogando mal, ótimo; ganhou jogando bem? Ótimo também. Não muda nada na tabela.
Ah, porque a longo prazo blablabla. Meu amigo, exatamente, 4 rodadas, 8 pontos, 2 por rodada é a meta, e você tá ai cagando regra pedindo treinador castelhaninho que não faz a menor ideia do que é o Palmeiras, e reclamando do multicampeoníssimo treinador que conhece como poucos o que é a Sociedade Esportiva, que já levantou mais de uma dezena de tças por aqui.
Saindo, mas só que não, da temática treinador, o que evoluíram Bruno Henrique e Lucas Lima hoje precisa ser destacado. Tiveram atuações importantes, jogaram com vontade, participaram, disputaram, se jogassem sempre assim ninguém jamais ousaria reclamar. Já Rony e Diogo Barbosa continuam fora de sintonia, mas na minha escalação, os dois são reservas, então deixa pra lá…
Do que vieram do banco, Gustavo Scarpa segue passando vergonha, nada justifica tanta falta de compromisso com mais um desempenho pífio com a camisa do Verdão. Parece atleta d echurrasco.
Já o Ramires e o seu gol contra eu vou dar um desconto. Ainda acho que ele é um bom valor, mas podia ser um pouco menos azarado.
E o William precisa ser mencionado também, entrou muito bem, e a assistência pro golaço do Patrik de Paula foi só a cereja de uma atuação de respeito.
Enfim, se jogar bola assim todo jogo, acho que nem os trompeteiros de ofício vão ter coragem de reclamar.
Mas reclamem se quiserem, só não torçam contra.
AVANTI PALESTRA!