ACOMPANHE-NOS
FIQUE POR DENTRO TV AMICI

Red Bull Bragantino 1- 2 Palmeiras

06/09/2020 | Por Daniel Grandesso

Foto por - (Cesar Greco/Ag Palmeiras)

Ah, os 3 pontos…

Que saudades, duas rodadas longe é muito pro coração verde e branco.

Como é bom o time ganhar.

Apesar da falta de sorte, da falta de vergonha na cara do VAR e até da falta de futebol, 3 pontos são sempre 3 pontos, mais um tijolinho no critério de desempate e, com um jogo a menos, o Verdâo chega ao G4, pelo menos por enquanto.

Igualamos o líder em pontos perdidos, e uma vitoria no jogo a menos coloca o Palmeiras na campanha ideal – 4 vitórias e 4 empates. Ne-nhu-ma derrota.

Você pode não gostar da pessoa, das ideias, do jeito de andar e ate da cara do Luxa, mas ninguém pode acusá-lo de não tentar encontrar a formação ideal pro Verdão.

O Menino, que tanto reclamaram de ser escalado aberto na frente pelo Vanderley, hoje foi pra segundo volante, ao lado do Patrik, com Zé Rafael pelo meio e Lucas Lima aberto na direita fechando os 4 jogadores do meio.

Wesley e L A na frente. Ainda que pouco, foi um futebol menos apático do que sabe se lá quantos 1os tempos pretéritos.

Não estou dizendo que foi bom. Estou dizendo que foi um futebol mais propositivo. Palmeiras terminou o 1T com mais posse, mais finalizações, mais desarmes, menos faltas. Mas tava pouco ainda, afinal, estava 0x0 e mais um odioso empate.

E voltamos pro 2T com a mesma formação, mas com outra atitude e não demorou a abrirmos o placar.

Mas lá estava o implacável árbitro de vídeo. tão eficaz, tão preciso quando o prejudicado é o Palmeiras. E o gol do Viña, assistência do Menino na cobrança de falta, foi milimetricamente bem anulado.

E logo na sequência, o outro inimigo do Palmeiras, a falta de sorte, deu as caras: chute desviado pelo Gomez, e a bola encobrindo o Weverton, bem parecido ao que aconteceu no gol do Fluminense, que nos custou 2 pontos.

Mas ainda tinha inimigo do Palmeiras querendo fazer dobradinha: lance na área pro Palmeiras, absolutamente igual ao pênalti marcado pro Inter na rodada do meio da semana, mas dessa vez o VAR achou que não era pra revisão.

Falta de critério? Negativo, o critério é sempre o mesmo: fode o Palmeiras. A favor ou contra, a regra é foder o Palmeiras. É esse o critério.

15 do 2T, e ai o Luxa decide que hoje é finalmente dia de vencer.

Tira o Mayke, um dos mais fracos em campo, desloca o Menino pra direita e vem com Veron, William e BH, saindo também o muito bom Wesley e o modesto Zé Rafael.

Logo no primeiro lance pela ponta do Menino, assistência perfeita na cabeça do Veron: 1×1 e gol do técnico. Dá-lhe Vanderley, doa a quem doer.

Mais um pouco, calor escaldante, 30 e mais alguns e saem o Patrik e o Lucas Lima, entram Danilo – base – e Veiga.

E foi do Veiga o passe longo que achou o Veron pela esquerda, cruzamento perfeito e vai pra puta que pariu, zica, gol do Bigode!

Vitoria 100% banco de reservas. Que estrela do treinador pra conquistar os 3 pontos.

Apesar de alguns Enzos e Valentinas, que tanto torceram pro Verdão perder e o Luxa cair, a vitoria veio. Chupem!!

Torçam pro Palmeiras, caraio!

Pra camisa.

Não gosta do Vanderley? Foda-se.

O Palmeiras é maior que a sua vontade de ver o seu treinador do Cartola no Verdâo, amigâo ou amigona…

Eu sempre apostei que quando o Veron voltasse, as vitorias voltariam também. Jogar bem ou mal è circunstancial: às vezes vai jogar bem e a vitoria não vai vir. Às vezes vai jogar mal e ganhar.

Mas sempre que o diferenciado estiver em campo, as chances de sucesso serão maiores.

Hoje foi.

E que siga sendo.

Pra cima do Gambá na Arena Drogão!

AVANTI PALESTRA!

AUTOR

Daniel Grandesso

Comentários:

Miguel
A imprensa massacra o Luxemburgo 24hs por dia e vários manipuláveis caem nessa.
Quer deixar um comentário também? Preencha as informações abaixo e deixe um comentário!